Escutismo

O Escutismo é um servico que pretende de algum modo contribuir para a educacão e formacão de todos aqueles que nele participam.
O Escutismo é uma forma descontraída de educar, através de exemplos que posteriormente são postos em accão, o Escutismo passa a ser um modo de vida. O Escutismo contribui para a formacão dos jovens, complementando de modo saudável a educacão familiar e escolar.
O Escutismo ensina a viver saudavelmente, ensina brincando, permite o contacto com a natureza, os jovens aprendem a ser independentes. Penso que o Escutismo pode ser, e é, uma escola de vida, na qual as criancas crescem sabendo distinguir o bem do mal, podendo assim tornarem-se jovens responsáveis, capazes de efectuarem as escolhas que lhes surgem diariamente, sem se deixarem influenciar negativamente.
O Escutismo prepara as criancas/jovens para o futuro, tornando-os responsáveis, independentes, contribui para que estes tenham e mantenham Valores e que sejam capazes de os transmitir às geracões futuras.
Ser Escuteiro é aprender e ensinar com as experiências vividas, é saber viver em comunidade compartilhando e partilhando. Ser Escuteiro não é um momento mas um modo de vida, não se deixa de ser Escuteiro quando se sai da Sede ou quando acaba o acampamento. Ser Escuteiro é estar atento ao que se passa em redor, podendo actuar sempre que alguém precisa de ajuda.

Ana Paula Fernandes Glória


Morada: Travessa 18 de Junho, 17 C-D 8700-537 Olhão - Contactos: Chefe Agrup. (Moche): 967678002

Chefe Agrup. Adjunto : 919898957 - Cartório Paroquial: 289705117 - Email: geral@agr554.cne-escutismo.pt


Desenhado por

João Glória - 2014